Sobre o Sindloc-ES

cropped-sc3admbolo-sindloc


O Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores no Estado do Espírito Santo (Sindloc-ES) surgiu do interesse e determinação de sete empresários do setor de locação de veículos, cuja proposta era a de concentrar esforços e bancar com recursos próprios a criação de uma organização capaz de buscar soluções para superar dificuldades comuns a quem atuava neste ramo de negócio.

Com o objetivo de trabalhar em prol de toda categoria, sem deixar levar pelo interesse pessoal, o Sindloc-ES teve importantes conquistas ao longo dos 25 anos de história: redução da alíquota do IPVA de 1% para as locadoras do Espírito Santo; desconto na compra de veículos, peças e serviços; linhas de seguro diferenciadas para as empresas do setor e linhas de créditos mais vantajosas junto a instituições financeiras para atender melhor às necessidades dos associados. Outra ação de destaque promovida pelo sindicato são palestras para empresas e associados especializados no setor de locação de veículos.

O Sindloc-ES levou o Espírito Santo para o cenário nacional de locação de veículos, ocupando cargos importantes na direção geral da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), além de representar a diretoria regional da entidade. Os representantes capixabas na ABLA são: um vice-presidente no conselho de gestor, Paulo Roberto do Val Nemer, dois conselheiros no conselho fiscal, Eduardo Correa da Silva e Jacqueline Moraes de Mello e um diretor regional do Espírito Santo, Marcio Castelo Branco Gonçalves.

A diretoria do sindicato e seus associados estão cientes de que um potencial só se torna agente transformador a partir da convergência de esforços. O foco da instituição é o diálogo, sempre visando o fortalecimento das empresas associadas.

 

O que já fizemos


Em 2000, foi criado o regimento interno, que tem por objetivo dotar o Sindloc-ES de estrutura organizacional e de serviços. Dentro do regimento temos coordenadorias e unidades de apoio.

Em 2002, o Sindloc-ES adquiriu sua sede com recursos próprios. Em 2005, compra a segunda sala em parceria com a Fiat para ampliar seu espaço e ter sua sala de treinamento.

Em 2005, o Governo do Estado concedeu um benefício às locadoras de veículos do Espírito Santo: a redução da alíquota do IPVA para 1%.

Em 2013, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) firmou um acordo com o Sindloc-ES para a realização do cadastramento das locadoras e de seus veículos. Dessa forma, problemas de multas por não regularização foram sanados.

Em 2018, o Sindloc-ES organizou o 1° Salão Business das Locadoras de Veículos do estado, promovendo marcas e apresentando novas tendências e inovações para o setor através de palestras com especialistas.

Deixe um comentário