O Sindloc-ES – Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores no Estado do Espírito Santo está sempre atento ao mercado de locação de automóveis e participa do seu processo de qualificação e amadurecimento.

A entidade possui uma Consultoria Jurídica que presta assessoria e soluciona os problemas e questões ligados à atividade e que são comuns a todas as empresas associadas.

Busca ter representação em todas as esferas da atividade econômica e política do Estado e do País e participa ativamente das discussões de projetos relevantes do governo, como o Código de Trânsito Brasileiro, questões tributárias (ISS, ICMS e IPVA), entre outros.

O Sindloc-ES possui 43 empresas associadas, com as quais mantém um contato estreito, representando-as e assessorando-as sempre que necessário e requerido pelas normas estatutárias.

Para se associar ao Sindloc-ES é muito fácil. Basta ser uma empresa locadora de automóvel regularmente constituída, preencher uma proposta de admissão e anexar os documentos solicitados. Após rápida avaliação e aprovação da proposta, a empresa passará a contar com todos estes e outros serviços e benefícios.

 

Estamos à disposição para conversar com você e tirar suas dúvidas!

 

REGRAS BÁSICAS | REQUISITOS PARA SE ASSOCIAR AO SINDLOC-ES

 

1. SOBRE A CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA:

– Ser LOCADORA DE AUTOMÓVEL regularmente constituída;

– Ter em Contrato Social e no espelho do CNPJ, no objeto da sociedade, a atividade principal de Locação de Automóveis;

– Possuir contrato de Locação formal e autorização para emissão de Notas Fiscais, no caso de possuir locação com motorista.

 

2. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO:

PROPOSTA DE ADMISSÃO com todos os dados da empresa. Importante: Só serão aceitas as propostas com todos os dados devidamente preenchidos (sem exceção);

– Alvará de Funcionamento da Prefeitura Municipal;

– Atestado de Idoneidade Financeira;

– Cópia simples do Contrato de Locação e Nota Fiscal da Locadora;

– Carteiras de Identidade e CPF dos sócios da empresa;

– Comprovante de localização de no máximo 3 meses(conta de luz, água,etc.)

– Foto atual da fachada da locadora.

IMPORTANTE: Os documentos deverão ser apresentados presencialmente. Os mesmos poderão ser apresentados por e-mail (atendimento@sindloces.com.br) para avaliação e posterior autenticação presencial.

Obs: Documentos que serão analisados pelo sindicato:

  • Contrato Social;
  • Certidões Negativas do Estado, da União, do Município, Receita Federal e Trabalhista;
  • Cartão CNPJ;

 

3. INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

– Os processos de admissão só serão aceitos quando preencherem todas as exigências constantes nos itens 1 e 2, nestes casos valerão as regras de admissão vigentes nesta data;

– Não serão aceitas como associadas empresas que não possuam Locação de Automóveis como objeto social e que não estejam atuando como Locadora de Automóveis. Empresas que atuam com locação de táxis também não serão aceitas como associadas;

– As propostas de admissão aprovadas serão liberadas no prazo de 15 dias do recebimento da documentação.

– O valor da taxa de adesão é de 2 salários mínimos.

– O valor da mensalidade é único: R$80,00 – vencendo todo dia 15 de cada mês.

– O Sindloc-ES é associado à Fenaloc – FEDERAÇÃO NACIONAL DAS LOCADORAS DE VEÍCULOS.

 

PROPOSTA DE ADMISSÃO SINDLOC-ES

Deixe um comentário