Governo publica MP que autoriza saques de até R$ 1.045 do FGTS

Fonte: Época Negócios

O governo federal publicou a Medida Provisória nº 946 no fim da noite desta terça-feira (07) e autorizou saques de até R$ 1.045, a partir do dia 15 de junho, do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a extinção do Fundo Pis-Pasep. A MP é mais uma medida para ajudar os trabalhadores a terem renda por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Os saques serão permitidos entre junho e 31 de dezembro e valem tanto para contas ativas como inativas. A ordem da liberação desse dinheiro vai seguir cronograma e critérios definidos pela própria Caixa Econômica Federal, que ainda serão anunciados.

Sindloc ES

Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores no Estado do Espírito Santo (Sindloc-ES)