Linha Verde: fiscalização em Vitória começa em novembro

Agentes no local vão verificar se motoristas estão respeitando as regras impostas pelas normas de trânsito da cidade; quem não respeitar, poderá ser multado. Fiscalização começa no dia 25 de novembro

Linha Verde em Camburi. Crédito: A Gazeta

O início da fiscalização da Linha Verde começa no dia 25 de novembro. A informação é da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), que relatou que a equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) esteve nesta terça-feira (29) em diversos pontos da Praia de Camburi fazendo trabalho de conscientização.

A faixa é exclusiva para ônibus, micro-ônibus, ambulâncias, viaturas policiais, ônibus escolares, particulares de excursão e turismo, vans, táxis e veículos com três ou mais pessoas (carona solidária). A Linha Verde funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e aos sábados das 6 às 14 horas. O objetivo principal da priorização do transportes público, segundo a prefeitura, é deixar a cidade mais justa e sustentável. O monitoramento e a fiscalização serão feitos por agentes da Guarda Municipal.

Em entrevista à Rádio CBN Vitória (92,5 FM) nesta quarta-feira (30), o secretário Municipal de Segurança Urbana Fronzio Calheira Mota informou que a fiscalização vai acontecer com a previsão de notificar quem descumprir as leis de trânsito na área da Linha Verde.

“A notificação é por descumprir as normas de trânsito da cidade. Temos ali uma área destinada ao trânsito prioritário ao transporte de coletivos — como ônibus, vans, viaturas policiais e caronas solidárias. Quem descumprir essa determinação, estará incorrendo uma infração. Esse tipo de postura tem o objetivo de priorizar o transporte coletivo”

Fronzio Calheira Mota, secretário de Segurança Urbana de Vitória

Fronzio disse ainda que Vitória não tem como ampliar vias e que a frota de veículos é crescente. “A capital acaba sendo um corredor da Grande Vitória e há uma necessidade de priorizar o transporte coletivo para que menos pessoas utilizem veículos individuais. Motocicletas também não poderão usar a Linha Verde. Fiscalização vai ser feita in loco, por agentes no local”, finalizou o secretário.

Fonte: A Gazeta

Publicado por

Sindloc ES

Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores no Estado do Espírito Santo (Sindloc-ES)

Deixe um comentário