II Salão Business | Sindloc-ES

Em 2019, o SINDLOC-ES trouxe a segunda edição do SALÃO BUSINESS, um evento totalmente voltado para o setor de Locação de Veículos no Estado do Espírito Santo

Dando prosseguimento ao planejamento iniciado em 2018 de tornar o Salão Business das Locadoras de Veículos um evento de calendário, o Sindloc-ES realizou em Vitória no último dia 29 de agosto a segunda edição do evento.


A programação do II Salão Business incluiu rodadas de negócios com a presença de empresas dos setores de crédito, seguros, concessionárias, empresas de software e logística, além das tradicionais palestras com nomes de peso como o Dr. José Carlos Rizk Filho (presidente da OAB/ES), Flavio Tavares (GolSat Tecnologia e Instituto Parar), Durval Freitas (Programa Forum + Negócios, da Findes), Fabio Brasileiro (Movimento Espírito Santo em Ação) e Wagner Chieppe (Movimento Espírito Santo em Ação e Grupo Águia Branca) que abordaram temas de grande relevância para o setor de locação de veículos: mobilidade, infraestrutura, legislação e o desenvolvimento de novos negócios no Estado.


De acordo com as informações do Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos 2019, o segmento prossegue em expansão no Brasil, com impacto na aquisição de veículos ao bater seu próprio recorde de emplacamentos em 2018. No ano passado, as locadoras compraram 19,04% do total de automóveis e comerciais leves comercializados no país (praticamente uma unidade a cada cinco emplacadas), consolidando o setor como o principal cliente das montadoras.


O número de locadoras subiu 15,5%, passando de 11.407, em 2017, para 13.182 ao final de 2018. Já a frota total das locadoras chegou a 826 mil veículos, um aumento de 16,5% em relação ao ano anterior, emplacando 412.753 automóveis e comerciais leves em 2018 e aumentando sua participação nas compras (19,04% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos no país durante o ano anterior), ante o então recorde de 16,56% em 2017.


Com o alto índice de satisfação dos participantes no primeiro evento, em 2018, o II Salão Business deste ano contou com uma quantidade maior de patrocinadores e apoiadores o que garantiu networking e maior probabilidade de fechamento de parcerias corporativas. Além das palestras e rodadas de negócios, o evento promoveu sorteios de brindes e um Welcome Drink para os presentes.


“Os participantes ficaram muito satisfeitos com a qualidade dos palestrantes e com a organização. Aplicamos uma metodologia na organização do evento, que eu arrisco dizer ser inédita. Em vez de deixar a área de negócios em um ambiente separado, como geralmente ocorre, optamos por posicionar os expositores no mesmo lugar em que ocorriam as apresentações. Isso os aproximou ainda mais dos participantes”, comentou Jacqueline Mello de Moraes, Presidente do Sindloc-ES, conselheira da Abla e uma das principais organizadoras do evento capixaba.

Publicado por

Sindloc ES

Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores no Estado do Espírito Santo (Sindloc-ES)

Deixe um comentário