Novos itens de segurança serão obrigatórios em veículos 0km a partir deste ano

Obrigatórios há anos fora do Brasil, itens de segurança vão ter presença garantida no País

A partir de agora os veículos que saírem das conssesonarioas ficarão mais seguros. Isso porque duas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, passam a vigorar.

Os automóveis lançados devem conter uma série, controle de estabilidade. Ele se enquadra nos aparatos de segurança ativa, aquela que age para evitar acidentes, e assim reduzir os danos.

Uma outra resolução do Contran, publicada em 2015, passa a valer no dia 29 de Janeiro. Ela estabelece que todos os veículos vendidos no Brasil tenham itens como cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes. Os veículos devem oferecer também uma fixação do tipo Isofix para cadeirinhas.

Os carros que já estão em circulação receberão atualizações menores, como mudança de ano/modelo, ou até mesmo reestilização, a adoção obrigatória do controle de estabilidade, que está prevista para 2022.

Fonte: Grupo Oficina Brasil

Published by

Sindloc ES

Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores no Estado do Espírito Santo (Sindloc-ES)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *